Seis concelhos do distrito da Guarda estão hoje sob risco máximo de incêndio

Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira e Trancoso apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o IPMA. Treze concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em risco de incêndio estão […]

Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira e Trancoso apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o IPMA.
Treze concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco e Santarém apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em risco de incêndio estão os concelhos de Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei e Oleiros (Castelo Branco), Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira e Trancoso (Guarda) e Sernancelhe, Moimenta da Beira e Tarouca (Viseu). Vários concelhos do interior do país e Algarve apresentam também risco muito elevado de incêndio. O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo. O cálculo é feito com base nos valores observados às 13 horas  de cada dia da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas. Na segunda-feira, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 75 incêndios, que foram combatidos por 1.232 operacionais, com o auxílio de 314 veículos. O IPMA prevê para hoje, nas regiões do norte e centro, céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado até meio da manhã no litoral com possibilidade de ocorrência de chuvisco a norte do Cabo Carvoeiro, vento fraco a moderado, sendo forte no litoral durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral norte e centro e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior. No sul, prevê-se céu pouco nublado, vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral norte e pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior. Na Madeira prevê-se céu pouco nublado e vento fraco enquanto nos Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado. Quanto às temperaturas, em Lisboa, no Funchal e Santa Cruz das Flores prevê-se uma máxima de 26 graus Celsius, na Guarda 23, no Porto 22, em Faro 30, em Évora e Beja 31, Castelo Branco 29 e em Angra do Heroísmo e Ponta Delgada 25.
 

Conteúdo Recomendado