Seia recebeu iniciativa "PME Digital"

Na passada quinta-feira, dia 2 de outubro, decorreu na Casa Municipal da Cultura de Seia a iniciativa PME Digital promovida pelo Ministério da Economia que pretende ajudar as micro e pequenas e médias empresas portuguesas a serem mais competitivas através da utilização de ferramentas digitais.

Estiveram presentes várias PME´s da região e os alunos da Escola Profissional Serra da Estrela que puderam aprender com João Abrantes, da ACEPI, como começar um negócio digital.

Carlos Filipe Camelo, Presidente da Câmara Municipal de Seia abriu a sessão e sublinhou “a importância deste tipo de projetos” em que empresas e escolas devem participar já que “as escolas são o futuro” e eventos como o PME Digital podem contribuir para “incentivar esse tipo de economia”.

Algumas soluções tecnológicas de baixo custo para as empresas foram apresentadas pelos representantes da Chronopost e Amen, parceiras do projeto.

Alice Campos da Gate21 e Carlos Pais da DataSource demonstraram à plateia como os negócios das respetivas empresas têm crescido graças à economia digital.


Conteúdo Recomendado