Seia minimiza efeitos erosivos da chuva nas áreas ardidas

A Câmara Municipal de Seia, no distrito da Guarda, anunciou hoje que está a atuar com o objetivo de minimizar os efeitos erosivos da chuva nas áreas atingidas pelos incêndios dos dias 15 e 16 de outubro.

A autarquia presidida por Carlos Filipe Camelo refere, numa nota publicada na sua página oficial na internet, que está “a encetar todos os esforços e meios disponíveis de forma a minimizar os efeitos erosivos da chuva em áreas abrangidas pelos incêndios”.

O Município de Seia, com a “imprescindível colaboração” das Juntas de Freguesia do concelho afetadas pelos incêndios, está a promover a limpeza de aquedutos, de valetas e de quebra-mares da rede viária florestal, dos caminhos municipais e das estradas municipais, bem como de estruturas de retenção de água para regadio.

Segundo a nota, o serviço Municipal de Proteção Civil local está “a monitorizar permanentemente a situação, acompanhando a evolução meteorológica”.

Aquele serviço está “capacitado para mobilizar preventivamente os meios humanos e materiais necessários para fazer face a eventuais situações de inundação ou obstrução de linhas de água ou aquedutos”, refere a autarquia de Seia, localizada na Serra da Estrela


Conteúdo Recomendado