Seia entrega cabazes de Natal a 233 famílias carenciadas do concelho

O município de Seia, no distrito da Guarda, anunciou hoje que entregou cabazes com bens alimentares a 233 famílias do concelho com “maiores dificuldades económicas e sociais”, com o objetivo de “proporcionar um Natal mais condigno”.

“A Câmara Municipal, em conjunto com a grande maioria das juntas de freguesia e como tem sido prática nesta altura do ano, ofereceu cabazes com bens alimentares a quem apresenta maiores dificuldades económicas e sociais”, refere a autarquia de Seia numa nota enviada à agência Lusa.

Segundo a fonte, este ano, a ação solidária “abrange 233 famílias em situação de carência, que foram previamente sinalizadas por equipas técnicas, em parceria com as juntas de freguesia do concelho”.

Os cabazes de Natal, compostos por bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, açúcar, farinha, conservas e enlatados, leite e alguns doces, foram adquiridos nos supermercados locais e “pretendem proporcionar, a quem mais precisa, uma ceia de Natal mais condigna e reconfortante”.

A oferta dos cabazes de Natal está enquadrada nas políticas complementares e efetivas de apoio social da autarquia e representam um valor global de cerca de nove mil euros.

Paralelamente a esta medida, o município de Seia também entregou brinquedos às famílias com crianças, “tendo em consideração que, devido à pandemia, não foi possível realizar o convívio entre famílias apoiadas pela rede de lojas e cantinas sociais concelhias Entrelaços, que habitualmente se realizaria nesta altura e a que também estava associado uma festa de Natal para os mais novos”.



Conteúdo Recomendado