Seia disponibiliza locais para deposição temporária de resíduos

A Câmara Municipal de Seia, no distrito da Guarda, disponibiliza quatro locais no concelho para deposição temporária de resíduos de materiais e equipamentos calcinados pelo fogo e de edificações ardidas, foi hoje anunciado.

O município presidido por Carlos Filipe Camelo esclareceu hoje que a medida tem por objetivo “facilitar a remoção dos resíduos das propriedades afetadas pelos incêndios”.

“Sempre que possível, os detentores dos resíduos devem separar os resíduos das edificações, como materiais de construção (estruturas de telhados e outras coberturas, portas e janelas) e outro tipo de artigos queimados (roupas, materiais plásticos, eletrodomésticos, ferramentas e utensílios, etc.)”, solicita a autarquia de Seia.

Funcionam locais de recolha nos campos de futebol de Corgas (recebe resíduos provenientes das aldeias de Cabeça de Eiras, Corgas e Sandomil) e Torroselo (receciona resíduos da área da União das Freguesias de Torroselo e Folhadosa) e no Baldio da Ribeira (que serve a União de Freguesias de Vide e Cabeça).

O quarto local de recolha de resíduos funciona na Zona Empresarial da Abrulheira, na cidade de Seia, onde um lote de terreno devidamente identificado receciona materiais originários de Paranhos da Beira, Girabolhos, União das Freguesias de Tourais e Lages, União de Freguesias de Sameice e Santa Eulália, Santa Comba e Travancinha.

Os munícipes devem comunicar previamente à Junta de Freguesia da área de residência a intenção de depósito dos resíduos nos locais disponibilizados para o efeito.


Conteúdo Recomendado