Segunda-feira de chuva e trovoada com abertas

Está também prevista queda de granizo nas regiões Norte e Centro, diminuindo de frequência e intensidade na região Sul a partir da tarde.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta segunda-feira, no continente, céu nublado com abertas e períodos de chuva que poderão ser fortes e acompanhados de trovoada.

Está também prevista queda de granizo nas regiões Norte e Centro, diminuindo de frequência e intensidade na região Sul a partir da tarde. E ainda vento fraco a moderado, soprando moderado a forte na faixa costeira a sul do Cabo Mondego até ao meio da tarde e nas terras altas do centro e sul até ao final da tarde.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro. As mínimas vão oscilar entre os 6 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro e Aveiro) e as máximas entre os 14 (na Guarda) e os 22 (em Faro, Santarém e Braga).

Cinco distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo devido à ondulação


Cinco distritos do continente, a costa norte da Madeira e o Porto Santo estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 09:00 e as 21:00 de hoje por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste com 4 a 4,5 metros.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para a costa norte da ilha da Madeira e o Porto Santo devido à agitação marítima entre as 10:00 de hoje e as 06:00 de terça-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Conteúdo Recomendado