Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural visita hoje o concelho da Covilhã

O Secretário de Estado Miguel João de Freitas visita hoje o projeto de investimento “Faixas de Interrupção de Combustível” (FIC).

No âmbito do projeto de investimento “Faixas de Interrupção de Combustível” (FIC), aprovado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), para abertura e beneficiação de 40 Km na rede fundamental, 2ª ordem (linhas de cumeada), o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, visita hoje as áreas executadas e em execução no concelho da Covilhã.

Segundo refere uma nota do Município da Covilhã, durante a visita será feito o ponto de situação dos projetos florestais PDR 2020, medidas 8.1.3, para construção de pontos de água, abertura e construção de caminhos florestais e ainda limpeza de faixas de gestão de combustível em várias freguesias do concelho.

 

PROGRAMA

17H – Ponto de encontro 

– Concentração da Comitiva no sítio “Alto da Portela” nas Freguesias de Cortes do Meio e Tortosendo;

– Coordenadas:  Latitude: 40º13’59.19’’N; Longitude: 7º33’22.61’’W.

 

17H30 – Visita ao local 1

– Áreas FIC executadas na linha de cumeada nas Freguesias de Cortes do Meio e Tortosendo, no sítio do Alto da Portela.

 

18H30 – Visita ao local 2

– Áreas FIC em execução (trabalhos em curso) no sítio da Quinta do Ourondinho, junto à EN230, Freguesia de Cortes do Meio (linha de cumeada/ divisória entre Cortes do Meio e Unhais da Serra);

– Coordenadas: Latitude: 40º14’20.28’’N; Longitude: 7º 35’52.46’’W


Conteúdo Recomendado