Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural marca presença amanhã na ExpoSerra

A Feira do Queijo conta com a presença do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas.

O Município de Gouveia promove mais uma edição da ExpoSerra – Feira das Atividades Económicas da Serra da Estrela, que irá decorrer até ao dia 5 de março, no Mercado Municipal Provisório.

A Feira abre portas no dia 3, pelas 10 horas, e conta com a presença do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas.

Segundo a autarquia, a Feira do Queijo “é um momento importante para a promoção e valorização deste produto endógeno, assim como para a fileira ovina”. 

Tendo em conta o a importância e quantidade de leite de ovelha bordaleira produzido no concelho de Gouveia, que abastece o concelho e a região, o Município aproveita este certame para, além do queijo, valorizar e promover os produtores de leite do território, incentivando assim a produção do Queijo Serra da Estrela.

No dia 3 de março, serão cerca de trinta os produtores de queijo que comercializarão o seu produto, promovendo assim a atividade do setor, dando oportunidade ao visitante de comprar e degustar o que de melhor se faz no concelho e região. Nesse mesmo dia, sobe ao palco da ExpoSerra o grande nome da música portuguesa, José Malhoa.

Durante o certame serão realizadas duas provas públicas livres, para que todos os visitantes da Feira possam provar o Queijo Serra da Estrela.




Conteúdo Recomendado