Science Camp 2018 em Figueira de Castelo Rodrigo

Trata-se de um evento de intercâmbio escolar científico, que junta os ingredientes de um acampamento, escola de verão, saídas de campo, e muita exploração, energia e interação.

A Plataforma de Ciência Aberta, em colaboração com o Município de Figueira de Castelo Rodrigo, promove pela primeira vez o Science Camp 2018, que irá decorrer de 7 a 9 de junho neste concelho, sob o tema “O Espaço”, para estudantes de todo o país. A sessão de abertura contará com a presença e participação da Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, a 7 de junho.

O Science Camp é um evento de intercâmbio escolar científico, que junta os ingredientes de um acampamento, escola de verão, saídas de campo, e muita exploração, energia e interação.

São três dias de oficinas de ciência, observações astronómicas, caminhadas de exploração, palestras e muita conversa com cientistas. Tudo isto em pleno património mundial no interior de Portugal, entre os rios Douro, Águeda e Côa, e com Espanha no horizonte. Num cenário de natureza em bruto, vida selvagem, gravuras rupestres milenares, e um céu repleto de estrelas.


Conteúdo Recomendado