Saxofonista Jerôme Laran atua no TMG

Prossegue na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro, o Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda, organizado pelo TMG e pelo Síntese – Grupo de Música Contemporânea. “Ombre et Lumière” do virtuoso saxofonista francês Jerôme Laran é o concerto que se segue nesta oitava edição do Ciclo. O recital terá lugar no pequeno auditório, pelas […]

Prossegue na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro, o Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda, organizado pelo TMG e pelo Síntese – Grupo de Música Contemporânea.
“Ombre et Lumière” do virtuoso saxofonista francês Jerôme Laran é o concerto que se segue nesta oitava edição do Ciclo. O recital terá lugar no pequeno auditório, pelas 21h30 desta sexta-feira. No programa, o músico francês apresenta algumas das obras mais emblemáticas para saxofone, a solo ou com eletrónica, das quais se destaca “Dialogue de l’ombre double”, de Pierre Boulez e ainda obras dos compositores Luciano Bério, Joji Yuasa e Jummei Suzuki. Eleito «Révélation classique» em 2004 pela ADAMI, Jérôme Laran afirmou-se rapidamente como um dos saxofonistas mais talentosos da sua geração. Do barroco ao contemporâneo passando pelas músicas improvisadas, desenvolveu um modo de tocar pessoal e inventivo não hesitando em expandir os limites do instrumento.

Conteúdo Recomendado