Sarau da Universidade Sénior do Sabugal

Os professores e alunos da Universidade Sénior do Sabugal apresentam o seu espetáculo de final de ano letivo no dia 14 de junho, pelas 21h30, no Auditório Municipal.

O sarau vai passar em revista as várias disciplinas lecionadas ao longo deste ano letivo, contando com a atuação do coro/grupo de cavaquinhos da Universidade, apresentação de uma peça de teatro e demonstração de ginástica.

“Em funcionamento desde 2010, a Universidade Sénior constitui-se como um projeto dinâmico e promotor da melhoria da qualidade de vida dos seniores do nosso concelho”, refere a Câmara Municipal do Sabugal.

A Universidade Sénior surge como uma iniciativa da Câmara Municipal pensada para a população sénior, no entanto, aberta a todas as pessoas que nela encontrem razões para aderir, quer para se valorizarem, quer para se integrarem em programas de voluntariado e solidariedade social. Esta tem como pressuposto dar resposta à procura de ensino informal em diferentes domínios, assim como incentivar a frequência de atividades recreativas, de lazer ou outras por parte da população sénior. Além do acesso ao conhecimento, pretende-se sobretudo fomentar a troca de experiências, de motivações e de afetos.




Conteúdo Recomendado