Evento Terminado em 2021-11-10 11:30:00

Sabugal comemora Dia do Concelho a 10 de novembro

Início: 2021-11-10 09:30:00
Fim: 2021-11-10 11:30:00
Local do Evento: Paços do Concelho | Auditório Municipal do Sabugal
Entidade Promotora: Município do Sabugal
Mais Informações: https://www.cm-sabugal.pt/

No próximo dia 10 de novembro, quarta-feira, o Município do Sabugal comemora mais um Dia do Concelho, marcado pelos 725 anos da confirmação do foral do Sabugal, por D. Dinis, em 1296.

Para assinalar a efeméride, a Câmara Municipal do Sabugal delineou um programa que inicia às 09h30, nos Paços do Concelho, com o hastear das bandeiras, ao som do Hino Nacional e perante Guarda de Honra formada por elementos das Corporações das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito.
Na ocasião, terá ainda lugar a assinatura de protocolo e cedência de viatura à GNR – Comando Territorial da Guarda, destinada ao policiamento de proximidade no âmbito dos programas especiais ‘Escola Segura’ e ‘Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança’.

A sessão solene comemorativa continua às 10 horas, no Auditório Municipal, com um momento musical, seguindo-se as intervenções do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, e do Presidente da Assembleia Municipal, Manuel Meirinho.

Esta cerimónia prossegue com a condecoração dos trabalhadores da autarquia com 15, 25 e 35 anos de serviço efetivo no Município, votos de louvor a trabalhadores aposentados e atribuição de Medalha de Mérito Cívico ao Brigadeiro-General António Manuel de Oliveira Bogas.

As comemorações do Dia do Concelho culminam com mais um momento musical, interpretado pelos professores Edgar Petejo e Miguel Santos.


Conteúdo Recomendado