Russo Artem Nych venceu GP Beiras e Serra da Estrela na Guarda

Gb Bse

Os 183,7 quilómetros que ligaram o Fundão à Guarda, com passagem pela Torre, decidiram a corrida a favor de Nych.

O ciclista russo Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu ontem a quinta edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, ao ser segundo na quarta e última etapa, ganha pelo espanhol Abel Balderstone (Caja Rural-Seguros RGA).

Os 183,7 quilómetros que ligaram o Fundão à Guarda, com passagem pela Torre, decidiram a corrida a favor de Nych, que se isolou com Balderstone na frente da corrida à frente de um grupo perseguidor que chegou a quase um minuto.

Balderstone cumpriu a tirada em 5:23.31 horas, sendo três segundos mais rápido do que o russo, enquanto o espanhol Pelayo Sánchez (Burgos-BH), que era o líder à partida do último dia, foi terceiro, a 59 segundos.

O russo acabou, então, com 41 segundos de vantagem para Balderstone na geral final e 52 para Sánchez. Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu a montanha, mas caiu para o quinto posto da geral, por troca com Henrique Casimiro (Efapel), quarto e melhor português.

O espanhol Xavier Cañellas (Electro Híper Europa) venceu a classificação dos pontos, Duarte Domingues (Glassdrive-Q8-Anicolor) a juventude e a Burgos-BH por equipas.

Nych chegou a Portugal em 2023 para correr na principal equipa do pelotão nacional, aos 28 anos, depois de vários anos na Gazprom-RusVelo.

O campeão russo de fundo em 2021 conseguiu hoje um dos maiores triunfos da carreira e assumiu como um dos principais candidatos à geral da Volta a Portugal, a par dos seus companheiros de equipa Mauricio Moreira, o campeão em título e Figueiredo, segundo no ano passado.


Conteúdo Recomendado