Rui Costa preparado para defender o título português de contrarrelógio no Sabugal

Rui Costa, que no domingo entrou na história do ciclismo ao vencer pela terceira vez consecutiva a Volta à Suíça, vai tentar defender na sexta-feira o título de campeão português de contrarrelógio, no Sabugal.

“Não podia faltar aos nacionais do meu país. É um orgulho e será com muito prazer que na próxima sexta-feira à tarde vou alinhar na prova de contrarrelógio, em que tentarei defender o título obtido em 2013”, disse Rui Costa, citado em comunicado da organização da competição, referindo-se à prova de 32,2 quilómetros, a disputar em Soito, no Sabugal.

O traçado da prova de elite, hoje revelado pela organização, vai testar as aptidões de contrarrelogista do campeão do Mundo, que, para revalidar o título nacional conquistado no ano passado, terá de ser o melhor nos 32,2 quilómetros com partida e chegada no Soito.

O corredor da Lampre-Merida é um dos quatro campeões nacionais de elite e sub-23 que se deverão apresentar no Sabugal.

O primeiro ciclista a fazer-se à estrada junto ao Centro de Negócios Transfronteiriços do Soito vai partir às 16 horas, com a chegada de Rui Costa a estar prevista para as 17h30.

Também na sexta-feira terá lugar o “crono” da variante sub-23, num percurso mais reduzido, de 27 quilómetros, com a primeira partida a ser dada às 11 horas e a chegada do último corredor a acontecer uma hora e meia depois.

As provas de fundo serão distribuídas pelo fim de semana, começando pelos sub-23 no sábado, com os corredores a lutarem pelo título de campeão numa corrida de 167,5 quilómetros, cuja início está marcado para as 11 horas na Avenida 25 de Abril no Sabugal, que também acolherá a chegada.

No domingo, a partir das 11 horas, será conhecido o sucessor de Joni Brandão (Efapel-Glassdrive) na prova de elites, que propõe um percurso de 201 quilómetros aos ciclistas, com seis passagens pela meta, a última a coincidir com o final.

Entre os participantes, destaque para Tiago Machado (NetApp-Endura), que este domingo se coroou vencedor da Volta à Eslovénia.


Conteúdo Recomendado