‘Rota da Seda entre o Oriente e a Europa’ é tema de exposição na Covilhã

A exposição de fotografia «Rota da Seda: entre o Oriente e a Europa», de José Luís Santos, estará patente na Galeria da Real Fábrica Veiga até ao dia 8 de setembro.

A Galeria da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior (UBI) acolhe a exposição de fotografia «Rota da Seda: entre o Oriente e a Europa», de José Luís Santos, professor de História, fotógrafo e viajante.

Trata-se de um projeto fotográfico que foi ganhando corpo numa série de viagens que José Luís Santos realizou ao longo de treze anos, partindo de Veneza, seguindo por Istambul, Líbano, Israel e Palestina, Jordânia e também a Síria. A viagem seguiu ainda pelos territórios do Irão, Ásia Central, Uzbequistão e Quirguistão, até chegar ao destino final, a China.

Segundo uma nota informativa, a exposição é um registo dos povos e culturas que habitam nestes “caminhos” ao longo de milhares de quilómetros que foram ponto de encontro de diferentes povos e culturas, em contraste com o mundo contemporâneo, em que a dificuldade do conhecimento e aceitação do outro é cada vez maior.

A exposição tem entrada é livre e pode ser visitada até ao dia 8 de setembro, de terça a domingo, das 9h30 às 12h e das 14h30 às 18h.


Conteúdo Recomendado