“Rota da lã Explorer” a concurso no Orçamento Participativo Portugal

O projeto propõe-se disponibilizar gratuitamente mapas digitais e guias/roadbooks, a partir do portal do Museu de Lanifícios, bem como o acesso a informação adicional.

Um projeto baseado na tradição industrial laneira da Beira Interior está a concorrer ao Orçamento Participativo Portugal. “Rota da Lã Explorer, Percursos de Conhecimento e Sensações” é proposto por Pedro Pais e pela docente da Universidade da Beira Interior, Rita Salvado, e baseia-se num projeto desenvolvido pelo Museu de Lanifícios da UBI.

O projeto propõe-se disponibilizar gratuitamente mapas digitais e guias/roadbooks, a partir do portal do Museu de Lanifícios, bem como o acesso a informação adicional através de códigos QR e ainda a disponibilização de kit “têxtil com memória” (produto em lã onde está embebida tecnologia NFC – Near Field Communication).

Para votar: Através do portal do OPP ou enviando um SMS grátis para o número 3838, OPP <espaço> 675 <espaço> <Número de Identificação Civil>. O Número de Identificação Civil deve incluir os dígitos de controlo, 4 dígitos adicionais no caso do Cartão de Cidadão ou 1 digito adicional no caso do Bilhete de Identidade.


Conteúdo Recomendado