Rodrigo Besteiro lidera Associação de Estudantes da Afonso Albuquerque

A Associação de Estudantes da Escola Secundária Afonso de Albuquerque, da Guarda, vai passar a ser presidida por Rodrigo Besteiro, que liderava a lista I, vencedora da segunda volta realizada na passada terça-feira. Uma vitória alcançada por uma diferença de 24 votos em relação à lista S, de Maria Gomes.

Na primeira volta (repetida no passado dia 23 por causa do empate entre o 2º e 3º lugares na votação do dia 20), tinha vencido a lista S com 41,5% de votos, tendo a lista I obtido 28,5% e a P 24,5%.

A segunda volta só ocorreu na passada terça-feira, quando deveria ter sido na passada quinta-feira, por decisão da Comissão Eleitoral que alegou terem havido «erros processuais», isto é, certos procedimentos fundamentais à segurança dos votos.

Em entrevista ao “blogueexpressão”, Rodrigo Besteiro referiu que a lista que liderou “pretende aproveitar tudo o que a escola tem para oferecer, procurando, com atividades proveitosas, evitar o distanciamento entre o aluno e a Associação ao longo do ano letivo”. “Desta forma, queremos também assumir os contornos de um importante agente no combate ao insucesso escolar e ao desinteresse pela aprendizagem”, adiantou.
Rodrigo Besteiro disse ainda: «Vemos neste projeto uma oportunidade de dinamizar o nosso quotidiano: escutaremos sempre com a máxima atenção as opiniões de todos os nossos colegas, tentando satisfazer, de alguma maneira, os seus pontos de vista, em permanente consonância com a direção da escola.» «Em suma, tencionamos com esta aventura promover o espírito do associativismo e estimular a cooperação entre os alunos, porque entendemos que uma Associação de Estudantes deverá ser de todos e para todos, trabalhando sempre para o bem comum. Só com máxima seriedade e idoneidade poderemos preparar-nos para a vida pública que o futuro nos reserva», acrescentou Rodrigo Besteiro.


Conteúdo Recomendado