Robô do Politécnico de Castelo Branco vence prova nacional

O robô ESTCAR, desenvolvido por docentes e alunos da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco (EST/IPCB), venceu o Festival Nacional de Robótica. O robô alcançou a primeira posição na categoria de Condução Autónoma Rookie e foi desenvolvido no âmbito do Curso de Especialização Tecnológica (CET) de Automação e Manutenção Industrial. O […]

O robô ESTCAR, desenvolvido por docentes e alunos da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco (EST/IPCB), venceu o Festival Nacional de Robótica.
O robô alcançou a primeira posição na categoria de Condução Autónoma Rookie e foi desenvolvido no âmbito do Curso de Especialização Tecnológica (CET) de Automação e Manutenção Industrial. O Festival de Robótica (FNR) decorreu no final de abril em Lisboa e a equipa da EST/IPCB obteve ainda um terceiro lugar com o robô Kika, na categoria de Condução Autónoma – Challenge. As duas equipas do IPCB presentes no Festival eram constituídas pelos docentes dos Cursos de Engenharia Industrial e CET de Automação e Manutenção Industrial, Paulo Gonçalves e Pedro Torres, pelo técnico superior José Sequeira e pelos alunos João Pinto, Tiago Martins, Ruben António, Júlio Dinis. No entender daqueles elementos, «os resultados agora alcançados no FNR de 2013 premiaram o espírito e empenho da equipa do da Escola Superior de Tecnologia para superar as dificuldades das provas».

Conteúdo Recomendado