Rick Wakeman é o cabeça de cartaz do 11.º Gouveia Art Rock

O lendário teclista dos Yes, Rick Wakeman, é o cabeça de cartaz do Gouveia Art Rock de 2013 (GAR), que se realiza nos dias 27 e 28 de abril, no Teatro-Cine de Gouveia. O festival inclui este ano oito grupos provenientes de vários países da Europa, mantendo a ligação às raízes europeias da música progressiva. […]

O lendário teclista dos Yes, Rick Wakeman, é o cabeça de cartaz do Gouveia Art Rock de 2013 (GAR), que se realiza nos dias 27 e 28 de abril, no Teatro-Cine de Gouveia.
O festival inclui este ano oito grupos provenientes de vários países da Europa, mantendo a ligação às raízes europeias da música progressiva. Do programa constam atuações do coletivo italiano de jazz-rock sinfónico Arti & Mestieri, dos britânicos The Enid, assim como dos suecos Moon Safari, Rick Wakeman de Inglaterra, Humble Grumble da Bélgica, Five-Storey Ensemble da Bielorrúsia, Trabalhadores do Comércio de Portugal e Música Nuda de Itália. O Gouveia Art Rock é um festival anual de música progressiva que se realiza em Gouveia, Portugal, desde 2003. Organizado pelo Município de Gouveia, o festival transformou-se num evento de referência no género, à escala mundial. É o único festival português dedicado exclusivamente às várias linguagens do chamado rock progressivo. Pelo palco do Teatro-Cine de Gouveia já passaram nomes incontornáveis da cena musical internacional de vanguarda das últimas quatro décadas como Peter Hammill, Robert Fripp, Magma, Amon Düül II, Richard Sinclair, Isildurs Bane, Pat Mastelotto & Markus Reuter (Tuner), Univers Zero, Arena, Present, Lars Hollmer ou Miriodor.

Conteúdo Recomendado