Requalificação do Jardim José de Lemos inaugurada a 25 de abril

No âmbito das comemorações do 25 de Abril, a Câmara Municipal da Guarda tem previstas uma série de iniciativas agendadas para assinalar a efeméride.

Já é conhecido o programa das comemorações do 25 de Abril na Guarda. Os festejos terão início pelas 10h30, com o Hastear da Bandeira, na presença da Banda Filarmónica de Famalicão da Serra, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienses, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo e ainda a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra. De seguida a Sala António Almeida Santos irá acolher a Assembleia Municipal Jovem.

Para as 12 horas está prevista a inauguração da Obra de Requalificação do Jardim José de Lemos, seguida da inauguração das obras de requalificação de espaços públicos na Guarda Gare, nomeadamente a Avenida da Igreja, a Rua da Corredoura, a Rua do Povo e a Rua das Camélias.

À tarde, a partir das 14h30, terá lugar, no Pavilhão de S. Miguel, o Torneio de Basquetebol Infantil – 25 de Abril. Pelas 15 horas, serão inauguradas duas exposições no Museu de Arte Sacra, nomeadamente “Mandalas de Abril” e “Abril em construção”, com trabalhos elaborados pelas Escolas do 1º ciclo do concelho.

Pelas 16h15, será inaugurada na freguesia de Sobral da Serra, concelho da Guarda, a requalificação da Travessa da Igreja nas Amoreiras do Mondego. Na mesma freguesia será inaugurada, pelas 17 horas, a requalificação da Rua da Boavista. Para “fechar” a tarde será ainda inaugurada a requalificação do arruamento de ligação entre a Rua das Lages e a Rua do Barreiro, na freguesia de Vila Cortês do Mondego.

O dia termina com o concerto de Ana Moura (já esgotado) no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda. Neste dia especial, a fadista, tendo já colaborado com grandes nomes como Mick Jagger (Rolling Stones) ou Prince, irá apresentar o seu mais recente álbum, “Moura”, disco de grande sucesso e aceitação junto da crítica e do público, que foi produzido por Larry Klein (vencedor de 4 Grammys), com quem já havia trabalhado no anterior álbum “Desfado” que atingiu a marca de quíntupla Platina. O concerto está marcado para as 21h30 e é também pretexto para a celebração do 12º aniversário do Teatro Municipal da Guarda.


Conteúdo Recomendado