Representação dos Quadros Vivos de Caravaggio amanhã no Teatro Municipal da Guarda

Numa representação de quadros vivos o elenco de personagens representa, em palco, os quadros de um determinado pintor.

Segundo a organização, “trata-se de um espetáculo de grande impacto visual em que os autores representam ao vivo as pinturas”.


Numa representação de quadros vivos o elenco de personagens representa, em palco, os quadros de um determinado pintor, ficando os modelos estáticos e em silêncio durante cerca de trinta segundos. A peça “Quadros Vivos de Caracaggio” foi estreada em Portugal em maio de 2019 na Igreja de São Roque e esteve em cena durante dez sessões, recebendo mais de dois mil espetadores.


Quadro a quadro, o espetador assiste às recriações das obras do célebre pintor italiano (21 quadros no total), que pintou sobretudo temas religiosos, testemunhando também a harmonia da música e dos movimentos na construção e desconstrução de cada cena. Em cada intervalo, a plateia experiência também a expressividade dos atores, criando uma expectativa pelo que virá de seguida. As dramatizações são acompanhadas por melodias barrocas de compositores como Mozart, Bach e Vivaldi e trabalhadas com luz por forma emular o efeito luminoso característico das obras do pintor italiano.

Com enecenação de Ricardo Barceló, o espetáculo é interpretado por Bárbara Cordeiro, Daniela Serra, Jan Gomes, Sofia Vasconcellos Gonçalves, Miguel Rebelo, Joana Rodrigues e Bruno Alves.

Os bilhetes para o espetáculo que irá decorrer no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda, podem ser adquiridos AQUI.


Conteúdo Recomendado