Reitores avaliam abandono escolar no ensino superior

O reitor da Universidade da Beira Interior, João Queirós, coordena um grupo de trabalho criado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) para avaliar o abandono escolar no ensino superior. O grupo de trabalho propõe-se fazer, até março ou abril, o levantamento do número de casos existentes, em colaboração com a tutela, disse aos […]

O reitor da Universidade da Beira Interior, João Queirós, coordena um grupo de trabalho criado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) para avaliar o abandono escolar no ensino superior.
O grupo de trabalho propõe-se fazer, até março ou abril, o levantamento do número de casos existentes, em colaboração com a tutela, disse aos jornalistas o presidente do CRUP, António Rendas, no final de uma reunião com o ministro da Educação e Ciência, em Lisboa. Justificando a medida, o presidente do CRUP referiu que há «dados difíceis de encontrar» sobre o abandono escolar no ensino superior, lembrando os estudantes que deixam de ir às aulas, mas que não anulam a matrícula. «É um exercício de quase paciência, mas estamos muito empenhados em fazer isso», frisou.

Conteúdo Recomendado