Rastreio de cancro da mama na Guarda

A Unidade Móvel de Mamografia Digital encontra-se estacionada junto ao Centro de Saúde da Guarda até meados de fevereiro.

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) está a realizar um programa de rastreio do cancro da mama na Guarda destinado a mulheres com idade compreendida entre os 50 e os 69 anos.

A Unidade Móvel de Mamografia Digital encontra-se estacionada junto ao Centro de Saúde da Guarda até meados de fevereiro, funcionando de segunda a quinta-feira, das 09h15 às 13h30 e das 14 horas às 18h30, e à sexta-feira, das 9h15 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

Segundo o NRC-LPCC, as mulheres com inscrição atualizada no Centro de Saúde recebem uma carta-convite com a indicação da data e hora de realização do exame. A mesma fonte revela que muitas faltas ao Rastreio decorrem da desatualização dos dados de morada nos registos dos Centros de Saúde, motivo pelo qual apela à atualização dos mesmos e à participação no Rastreio.

“O exame mamográfico deve ser repetido de dois em dois anos de forma a garantir uma prevenção eficaz”, conclui.

Para marcações ou informações adicionais, deve contactar-se o Centro de Coordenação do Rastreio através do telefone 239 487 495/6 ou do e-mailrcmama.nrc@ligacontracancro.pt.


Conteúdo Recomendado