Rali está de regresso à cidade da Guarda

30 anos depois da sua primeira edição, o Rali Bridgestone / First Stop Guarda 2018, uma organização do Clube Escape Livre, volta a ser o ponto de encontro dos profissionais do mundo automóvel.

O evento, que terá lugar de 29 de junho a 1 de julho, foi apresentado ontem, no Hotel Palácio Estoril, em Lisboa.

O Rali da Guarda teve a sua estreia em 1988. “Em 2018 realiza sua 22ª edição a juntar relações públicas das marcas automóveis, jornalistas, pilotos e ex-pilotos, organizadores, autarcas e outros convidados, num fim de semana que tem sempre como denominadores comuns o ambiente de companheirismo e humor, um percurso turístico por estrada e uma prova de perícia na qual os participantes se debatem pelo pódio”, refere a organização.

O Hotel Lusitânia, na Guarda, será novamente o centro de operações deste Rali Bridgestone / First Stop Guarda 2018 e vai contar com cerca de 50 equipas. Do programa, destaque para a receção com prova de vinhos, na sexta-feira, dia 29 de junho, no Hotel Lusitânia, em colaboração com a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior. No sábado, os participantes realizam um percurso de estrada entre a Guarda e Pinhel, com paragem em Cidadelhe, para conhecer o Pálio do séc. XVIII, e visitam o Museu Municipal de Pinhel. A prova de perícia dos participantes está marcada para as 17h30 da mesma tarde, no estacionamento do Mercado Municipal da Guarda.

No domingo, 1 de julho, por coincidir com o quinto aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, os participantes vão assistir às cerimónias na Torre de Menagem e conferência do programa comemorativo. Na cerimónia do pódio a celebração conta com o premiado espumante Castelo Rodrigo em garrafa magnum e o encerramento do evento é feito com o almoço e entrega de prémios.
Na apresentação do Rali Bridgestone / First Stop Guarda 2018, André Bettencourt, da Bridgestone, referiu: “É uma oportunidade para todos convivermos e irmos de novo à cidade mais alta do país. O Clube Escape Livre tem sabido manter este espírito entre quantos estão ligados ao automóvel.”

Já Anabela Correia, da Ford, sublinhou: “O Rali faz 30 anos, é apresentado neste hotel há 29 e eu estou há 27 na Ford e, como tal, a participar e a apoiar. É cada vez mais difícil envolver a marca nestas iniciativas, é preciso ser criativo. Temos sido e por isso aqui estamos”.

Também Carlos Monteiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda esteve presente, destacando: “Habituei-me a ouvir que é mais longe ir de Lisboa à Guarda do que vir da Guarda a Lisboa. Aqui, hoje, confirmamos mais uma vez que não é verdade. O bom trabalho do Escape Livre, esta bandeira da promoção da Guarda com o apoio da câmara, é já uma tradição com resultados em várias gerações de participantes.”

Através da colaboração e apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, todos os presentes na conferência de imprensa provaram os vinhos e espumantes desta região. Entre os presentes foi ainda sorteado um relógio TW Steel, edição limitada alusiva os 30 Anos do Clube.

As inscrições para o Rali Bridgestone / First Stop Guarda 2018 já estão a decorrer.

O Rali tem como patrocinador oficial a Bridgestone e a First Stop. Conta ainda com o apoio da BP, Valorpneu, SPAL, Renault e Ford e a parceria institucional do Turismo do Centro de Portugal, Municípios da Guarda e Pinhel, Natura IMB Hotels e Hotel Palácio Estoril.


Conteúdo Recomendado