Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe vai hoje para a estrada com muitas novidades

Numa iniciativa dos municípios de Aguiar da Beira e Sernancelhe e com a organização a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande vai hoje e amanhã para a estrada a quinta edição do Rali Aguiar da Beira / Sernancelhe.

Depois de no ano passado a prova ter tido como sede o concelho de Sernancelhe, este ano a estrutura organizativa passa para Aguiar da Beira, numa prova do bom espírito colaborativo entre os municípios na promoção do desporto e ralis nesta região do país.

A prova, pontuável para o Campeonato de Ralis FPAK, Campeonato Nacional de Ralis GT, Campeonato Nacional Iniciados de Ralis e Challenge DS3 R1 irá contar com várias novidades, começando logo pela Super Especial noturna, hoje às 20 horas, disputada em Aguiar da Beira e que contará com um formato totalmente novo.

Para sábado estão agendados 8 PEC’s, distribuídas por três passagens pelos troços de Sernancelhe e Aguiar da Beira/Coruche a que se soma uma dupla passagem por Penaverde/Dornelas, sendo que este último troço é uma novidade no evento.

Em 2015, a vitória neste evento sorriu ao antigo tricampeão Nacional, Fernando Peres que ao volante de um Mitsubishi Lancer EVO VIII bateu André Cabeças por 14.4 segundos.

O Rali ficou ainda marcado pelo triunfo de Ricardo Roda entre os Citroen DS3 R1, vitória esta que lhe deu o título de Campeão na primeira edição Challenge.
Poderá acompanhar todas as incidências da prova na página oficial do evento no facebook.


Conteúdo Recomendado