Quinta dos Currais Reserva foi o melhor vinho a concurso

A sexta edição do concurso de Vinhos da Beira Interior decorreu no sábado passado, no Castelo de Belmonte, e premiou muitos vinhos da região.O Quinta dos Currais Reserva foi o grande vencedor da noite da entrega de prémios do VI Concurso de Vinhos da Beira Interior, que decorreu no sábado passado, no Castelo de Belmonte. […]

A sexta edição do concurso de Vinhos da Beira Interior decorreu no sábado passado, no Castelo de Belmonte, e premiou muitos vinhos da região.O Quinta dos Currais Reserva foi o grande vencedor da noite da entrega de prémios do VI Concurso de Vinhos da Beira Interior, que decorreu no sábado passado, no Castelo de Belmonte. O vinho Quinta do Cardo, Grande Escolha (Tinto), Quinta dos Termos Seleçao (Tinto), Beyra Superior (Tinto), Adega do Alto Tejo Reserva (Tinto), Quinta dos Currais (Reserva), Óptima Pergunta (Tinto), Quinta do Cardo Reserva (Tinto), Quinta da Caldeirinha 3 castas (Tinto), Quinta da Nave (Tinto) e Entre Vinhas (Tinto) foram presenteados com medalhas de ouro. Nos brancos as medalhas de ouro foram atribuídas apenas a três, nomeadamente, à Quinta dos Currais Síria, Castelo Rodrigo e Quinta do Cardo Síria.
As medalhas de prata foram atribuídas ao vinho Marquês D´Almeida (Branco), Pinhel Síria (Branco), Colheita de Sócio Garrafeira (Tinto), Vale de Esgueva Reserva (Branco), Quinta da Arrancada Escolha (Tinto), Aforista (Rosado), 7 Capelas Colheita Seleccionada (Tinta), Almeida Garrett Chardonnay (Branco), Casas Altas Reserva (Branco), D. Manuel I (Tinto) e Dois Ponto Cinco Síria (Branco). O evento voltou a trazer prestigiados provadores e enólogos à região para provarem os néctares que por cá se produzem, e os resultados falam por si: 16 medalhas de ouro e 11 de prata. A região vitivinícola da Beira Interior assume-se assim cada vez mais como uma zona de excelência para a produção de grandes vinhos.


Conteúdo Recomendado