Queda de neve na Guarda

Três distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja e oito sob aviso amarelo, devido à previsão de queda de neve, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, abrange os distritos de Bragança, Vila Real e Viseu, até às […]

Três distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja e oito sob aviso amarelo, devido à previsão de queda de neve, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, abrange os distritos de Bragança, Vila Real e Viseu, até às 14h59 de hoje. Já o aviso amarelo, o terceiro mais grave, abrange os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto, até às 20h59 de hoje, Aveiro, Coimbra, Guarda e Castelo Branco, até às 05h59 de quinta-feira, e Portalegre, até às 11h59 de quinta-feira. De acordo com o IPMA, estes distritos estarão sob aviso laranja devido à previsão de queda de neve acima dos 600/800 metros, descendo temporariamente a cota para os 200/400 metros. Também sob aviso amarelo estão os grupos Ocidental e Central do Arquipélago dos Açores Segundo o IPMA, prevê-se para estes grupos a queda de chuva por vezes forte até às 18 horas de quinta-feira. No Grupo Oriental dos Açores, bem como no Arquipélago da Madeira e nos restantes distritos de Portugal Continental não existem avisos. Para hoje, em Portugal Continental, o IPMA prevê, nas regiões Norte e Centro períodos de céu muito nublado e tempo frio com ocorrência de aguaceiros, por vezes de granizo, sendo de neve nas terras altas, em especial nas regiões do interior. Para a região da Grand Lisboa, o Instituto preve tempo frio, com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado a partir da manhã, bem como aguaceiros a partir do final da manhã, que poderão ser de granizo, com possibilidade de queda de neve na Serra de Sintra para o final do dia. Os técnicos apontam para vento fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se moderado (15 a 25 km/h) do quadrante norte a partir da tarde e uma pequena descida da temperatura máxima. Para o Grande Porto está previsto períodos de céu muito nublado, tempo frio com ocorrência de aguaceiros a partir do início da manhã, que poderão ser, por vezes, de granizo, vento fraco (inferior a 15 km/h), tornando-se moderado (15 a 25 km/h) de nordeste a partir do final da manhã. Para a região Sul, está previsto tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado a partir do final da manhã e aguaceiros a partir da tarde, por vezes de granizo. Quanto às temperaturas, no Porto vão variar entre os dois e os 11 graus Celsius, em Lisboa entre os 04 e os 14, em Faro entre os 05 e os 14e na Guarda entre os -1 e os 3 graus.

Conteúdo Recomendado