Quebra-Nozes de Tchaikovsky em sessão dupla no Teatro Municipal da Guarda

Quarenta bailarinos da Companhia de Dança Jovem do Porto integram a grande produção de um bailado imortal que sobe ao palco do TMG nos dias 14 e 15 de março.

As sessões irão decorrer no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) no dia 14 de março, pelas, 21h30 e no dia 15 de março, pelas 16h30. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Graças ao seu colorido, à singular imaginação com que são caracterizadas as personagens e as suas aventuras e desventuras, e à fantástica música de Tchaikovsky, o bailado clássico “O Quebra-Nozes”, estreado originalmente a 17 de dezembro de 1892 no Teatro Marinsky de São Petersburgo, é hoje um dos bailados de repertório clássico mais representados em todo o mundo. Em 2018 a Companhia Jovem de Dança do Porto elegeu “O Quebra-Nozes” como seu espetáculo de estreia, tendo-o apresentado durante o mês de dezembro, no Europarque (Santa Maria da Feira), e no Teatro Municipal de Bragança.

Segundo o Teatro Municipal da Guarda, “esta é uma excelente oportunidade para o público embarcar nesta extraordinária viagem pelo mundo dos sonhos, guiada pela fantástica música de Tchaikovsky, num bailado imortal interpretado pela Companhia Jovem de Dança do Porto em parceria com o Centro de Dança do Porto.”


Conteúdo Recomendado