Quatro concelhos de Viseu e Guarda recebem projeto do ““Alto Mondego, Rede Cultural”

Realizou-se ontem, no Teatro Cine de Gouveia, a apresentação da iniciativa de dança “Volta” integrada no projeto “Alto Mondego, Rede Cultural”.

Em 2019, a programação cultural do projeto “Alto Mondego, Rede Cultural” estreará a iniciativa de dança intitulada “Volta”.

Segundo uma nota da autarquia, iniciaram-se ontem os trabalhos de preparação das residências de criação, que decorrerão de janeiro a junho, e envolverão todos os ranchos folclóricos dos concelhos de Gouveia, Fornos de Algodres, Nelas e Mangualde.

O projeto de dança “Volta”, sob orientação e coreografia de Aldara Bizarro, percorrerá os 4 concelhos, entre junho e agosto, estado prevista a sua estreia em Gouveia, no dia 7 de agosto, pelas 22 horas.

A candidatura “Alto Mondego, Rede Cultural” insere-se numa operação de programação cultural em rede com os Municípios de Nelas, Mangualde, Fornos de Algodres e Gouveia, tendo como objetivo geral o desenvolvimento de uma estratégia integrada de promoção turística, de modo a posicionar o território do Alto Mondego como um destino de excelência e autenticidade para o segmento do turismo histórico-cultural, de âmbito nacional e internacional, suportado pelo património material e imaterial existente nos territórios, acrescenta a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado