“Quando o Diabo Reza” vai ser apresentado hoje no TMG

O filme foi inspirado no livro “Quando o Diabo Reza” do escritor Mário de Carvalho, foi realizado num projeto da Ukbar Filmes/RTP chamado “Contado Por Mulheres”

O Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) recebe hoje, dia 20 de janeiro, pelas 21h30, a apresentação do telefilme “Quando o Diabo Reza”, filmado integralmente na Guarda.


A apresentação do filme tem entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete na bilheteira do TMG e, segundo informação divulgada pela Câmara Municipal da Guarda, no final da sessão haverá uma conversa entre o público e a equipa artística e técnica do telefilme.


“Quando o Diabo Reza”, da autoria de Fabiana Tavares, estreado em dezembro na RTP1, contou com o apoio logístico do Município da Guarda e de outras entidades locais.


O filme foi inspirado no livro “Quando o Diabo Reza” do escritor Mário de Carvalho, foi realizado num projeto da Ukbar Filmes/RTP chamado “Contado Por Mulheres”, um projeto inédito no audiovisual português que “traz a frescura de novas realizadoras, todas elas de diferentes gerações e reconhecido talento em várias áreas, como o cinema, o teatro, a dança ou a publicidade”.


“A história deste telefilme conta-se da seguinte forma: a velho poucos chegam, mas ao velho ninguém passa. De um lado um bando de gandulos. Do outro, duas irmãs. Nada os une exceto uma ideia: aliviar a conta bancária de um velho, pai das últimas”, explica o TMG em comunicado.


“Os gandulos engendram um plano para lhe ganharem confiança e burlarem-no. As irmãs planeiam os últimos anos da vida do pai sem descurar o pequeno detalhe da herança. Cada qual à sua maneira, todos sonham com as possibilidades que o dinheiro do velho lhes traria. Mas este não será presa fácil…”, refere a mesma fonte.


O elenco do filme conta com os atores Luís Vicente, Cristóvão Campos, Teresa Tavares, Tomás Alves, Diana Costa e Silva, Carla Chambel, Lourenço Henriques, Katrin Kaasa, Diana Sá, Ângela Marques e Hugo Costa Ramos.


Conteúdo Recomendado