Pulseiras para encontrar crianças já estão disponíveis

https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/Home.htm

As pulseiras de localização ‘Estou Aqui’ estão disponíveis a partir desta segunda-feira mas com algumas alterações nas regras, conta o Diário de Notícias.

A PSP lança a partir desta segunda-feira, Dia Internacional da Criança, o programa que já vem sendo habitual nestes últimos dois anos de proteção e localização de crianças até aos 9 anos através da pulseira ‘Estou Aqui’.

Este ano, no entanto, são introduzidas novidades, conforme indica o Diário de Notícias: as pulseiras de localização de crianças passam a ser válidas até ao final do ano, mais três meses que o habitual, e passam a ser ativadas nas esquadras da polícia, ao invés de ser a família a fazê-lo.

Esta última medida tem como intuito evitar que as pulseiras sejam entregues e não sejam ativadas, como aconteceu nos últimos dois anos (10 mil a 20 mil pulseiras entregues não foram ativadas).

Os pais que queiram aderir a esta medida de segurança, podem visitar o site oficial aqui e inscreverem-se, referindo em que esquadra pretendem levantar a pulseira. Recorde-se que todo o processo é gratuito.


Conteúdo Recomendado