PT Portugal coloca centro de dados da Covilhã numa rede internacional

O presidente da PT Portugal, numa nota interna a que o Negócios teve acesso, assegura que não é intenção da companhia alienar o centro de dados da Covilhã.

A PT Portugal quer potenciar o negócio do “Data Center” da Covilhã e nessa medida a companhia “englobou o centro de dados numa rede internacional de ‘data centers’ que permite potenciar sinergias de partilha de tecnologia e clientes”, adiantou o presidente Armando Almeida, numa nota enviada aos colaboradores a que o Negócios teve acesso.

A nota enviada por Armando Almeida surge após uma notícia do Expresso que dava conta que a PT Portugal estava a negociar a venda do centro de dados da Covilhã e depois fazer um contrato de “outsourcing” de longa duração.

Quase uma semana depois, Armando Almeida assegura que “não está a negociar a venda do Centro de Dados que tem na Covilhã, nem tão pouco um contrato de outsourcing de longa duração para que outra entidade assegure a gestão e a exploração desta infraestrutura”. “Ambas as informações não têm fundamento”, garante.

O responsável assegura que “a partir de parcerias com várias entidades internacionais, no âmbito da sua estratégia de desenvolvimento de ‘cloud computing’, a PT Portugal englobou o Centro de Dados numa rede internacional de ‘data centers’ que permite potenciar sinergias de partilha de tecnologia e clientes”.

Assim, a “PT Portugal tem soluções de serviços de comunicações baseadas em ‘cloud computing housing’, ‘hosting’, entre outros e-services, focadas em garantir os elevados níveis de qualidade e inovação que fazem da PT Portugal uma referência mundial”, conclui.


Conteúdo Recomendado