PSP de Castelo Branco inativa engenho explosivo

http://www.radiocovilha.pt/psp-de-castelo-branco-inativa-engenho-explosivo/

A Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança e Subsolo (EIEExSS) da Unidade Especial de Polícia de Castelo Branco procedeu ontem, à inativação de um engenho explosivo na zona do Castelo.

O Comando Distrital de Castelo Branco da PSP foi informado, ao final da manhã,  que havia sido encontrado um engenho explosivo, tendo constatado no terreno que o objeto já havia sido removido do local diferente daquele em fora encontrado.

Os elementos da EIEExSS removeram o engenho do local e procederam à sua inativação em condições de segurança referindo que “da análise ao engenho constatou-se que se tratava de um engenho pirotécnico de dimensões apreciáveis e potencialmente de elevada perigosidade, tendo havido risco de vida significativo aquando da sua remoção do local inicial onde foi encontrado”.

A Polícia de Segurança Pública alerta para o grave perigo que constitui o manuseamento de substâncias e engenhos explosivos ou pirotécnicos por pessoas tecnicamente não habilitadas para o efeito.


Conteúdo Recomendado