PSP alerta jovens para uso de bombas de Carnaval

A PSP já tem no terreno a operação “Carnaval em Segurança”, que consiste em alertar os jovens para os perigos do uso de engenhos pirotécnicos. Nesse sentido, a polícia anunciou que vai aumentar as ações de sensibilização nas escolas sobre as bombas de carnaval e vai intensificar a fiscalização junto dos estabelecimentos de diversão noturna […]

A PSP já tem no terreno a operação “Carnaval em Segurança”, que consiste em alertar os jovens para os perigos do uso de engenhos pirotécnicos.
Nesse sentido, a polícia anunciou que vai aumentar as ações de sensibilização nas escolas sobre as bombas de carnaval e vai intensificar a fiscalização junto dos estabelecimentos de diversão noturna e de venda de explosivos. Numa nota à comunicação social, a direção nacional da PSP adianta que foi lançado o folheto “O Carnaval é uma festa!” que se destina aos alunos e inclui recomendações e alertas para uso de bombas de Carnaval. A polícia vai ainda aumentar a presença e a fiscalização juntos dos locais de diversão noturna, tendo em conta que no Carnaval é expectável um aumento do consumo de bebidas alcoólicas e de alguns comportamentos desviantes, aliados ao consumo de drogas. Até terça-feira será visível o maior número de operações de fiscalização de trânsito, sobretudo durante a noite.

Conteúdo Recomendado