PSD do Sabugal recandidata António Robalo à presidência da Câmara

O PSD do Sabugal aprovou, por unanimidade, a recandidatura de António Robalo à presidência da Câmara local, disse hoje à agência Lusa o líder da Concelhia, Vítor Proença. Segundo o dirigente, a escolha do candidato foi feita numa reunião da Comissão Política de Secção do Sabugal, onde «o único nome proposto foi, com naturalidade, o […]

O PSD do Sabugal aprovou, por unanimidade, a recandidatura de António Robalo à presidência da Câmara local, disse hoje à agência Lusa o líder da Concelhia, Vítor Proença.
Segundo o dirigente, a escolha do candidato foi feita numa reunião da Comissão Política de Secção do Sabugal, onde «o único nome proposto foi, com naturalidade, o do atual presidente» António Robalo. «A escolha de António Robalo é uma afirmação da confiança desta comissão pelo trabalho desenvolvido e pela capacidade de liderança de uma equipa ao longo do atual mandato», justificou Vítor Proença. Segundo este dirigente, o atual mandato autárquico de António Robalo como líder da autarquia do Sabugal não foi fácil, «dada a situação estrutural e conjuntural, quer ao nível da Câmara e do executivo, quer a nível nacional», acreditando que o próximo «terá desafios extraordinários» para o município. «Também por isso, esta Comissão [Política de Secção] considera que António Robalo está à altura e é o candidato melhor posicionado para enfrentar os desafios e liderar uma equipa que dê continuidade ao trabalho desenvolvido e ao programa que será apresentado para o próximo mandato», declarou. O autarca recandidato disse à Lusa ter ficado satisfeito pelo «reconhecimento» e pela «confiança» manifestados pela Comissão Política Concelhia do PSD/Sabugal, que viram na sua pessoa «qualidades e capacidades» para continuar a liderar os destinos do município. O atual executivo da Câmara Municipal do Sabugal é composto por três eleitos do PSD, três do PS e um do MPT. Nas eleições autárquicas de 2009, o PSD foi a força política mais votada, com 38,94 por cento dos votos, o PS obteve 35,98 por cento e o MPT 18,31 por cento. O PS escolheu o economista António José Vaz para candidato à Câmara Municipal do Sabugal.


Conteúdo Recomendado