PSD candidata vice-presidente Rui Ventura à Câmara de Pinhel

O atual vice-presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, é o candidato do PSD à presidência da autarquia, cargo a que concorre pela primeira vez. Em declarações à agência Lusa, o funcionário autárquico de 42 anos justificou a candidatura por pretender dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos doze anos com a liderança de […]

O atual vice-presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, é o candidato do PSD à presidência da autarquia, cargo a que concorre pela primeira vez.
Em declarações à agência Lusa, o funcionário autárquico de 42 anos justificou a candidatura por pretender dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos doze anos com a liderança de António Ruas, que não se poderá recandidatar por causa da lei de limitação de mandatos. «Para mim, Pinhel está sempre em primeiro lugar», declarou o candidato, que antes de ser vereador e vice-presidente foi adjunto do presidente daquela autarquia do distrito da Guarda. Rui Ventura candidata-se para «dar continuidade» ao «projeto de longo prazo» que o atual executivo delineou para o concelho. «O PSD fez uma aposta na minha pessoa, porque entendeu que eu estava dentro dos dossiês e era a pessoa mais consensual dentro do próprio partido», assumiu, mostrando-se confiante na vitória eleitoral. Apesar dos atuais tempos serem difíceis, Rui Ventura promete «lutar» para «ultrapassar os obstáculos» e continuar a desenvolver o município «juntamente com os pinhelenses». O PS aposta no advogado José Vital Tomé para reconquistar a autarquia. Nas eleições autárquicas de 2009, o PSD obteve 60,02% dos votos e elegeu cinco mandatos e o PS arrecadou 30,60%, obtendo 2 mandatos.

Conteúdo Recomendado