PSD candidata vereador Fernando Pires à Câmara de Aguiar da Beira

O atual vereador da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, Fernando Pires, é o candidato do PSD à presidência da autarquia, cargo a que concorre pela primeira vez. Fernando Pires, 40 anos, engenheiro agrícola, que é vereador desde 2001, é a aposta do PSD para a presidência da autarquia de Aguiar da Beira, na qual […]

O atual vereador da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, Fernando Pires, é o candidato do PSD à presidência da autarquia, cargo a que concorre pela primeira vez.
Fernando Pires, 40 anos, engenheiro agrícola, que é vereador desde 2001, é a aposta do PSD para a presidência da autarquia de Aguiar da Beira, na qual o atual autarca, Fernando Andrade, não se recandidata devido à lei de limitação de mandatos. O social-democrata lembrou hoje à agência Lusa que esteve «envolvido no desenvolvimento do concelho» com o atual autarca Fernando Andrade e que tem «muito orgulho nisso». Quanto ao futuro, referiu que pretende manter o PSD na presidência da autarquia, «seguir o caminho de uma gestão rigorosa das finanças municipais» e aplicar «políticas adaptadas aos tempos» atuais. «Como temos uma boa situação financeira na Câmara Municipal, com as grandes obras já feitas, precisamos de ter políticas mais viradas para a área social», referiu. O candidato mostra-se ainda preocupado por ter conhecimento de agregados familiares «que não têm possibilidades económicas de pôr os filhos a estudar» no ensino superior. «Não queria que ninguém do meu concelho ficasse sem formação porque os pais não têm condições económicas», disse, mostrando-se também preocupado por «muitos jovens recém-licenciados não conseguirem arranjar emprego no concelho nem fora». Fernando Pires também pretende dedicar especial atenção ao tecido empresarial do concelho de Aguiar da Beira, prometendo «apoiar as pequenas empresas». Nas eleições autárquicas de 2009, o PSD obteve 51,72% dos votos e elegeu três mandatos e o PS arrecadou 37,87%, obtendo dois mandatos.

Conteúdo Recomendado