PSD candidata João Carlos Felício à Câmara de Fornos de Algodres

Tornar o concelho de Fornos de Algodres “atrativo ao investimento, criando dinâmica económica com incentivos”, é uma das suas prioridades.O PSD candidata o engenheiro mecânico João Carlos Felício à presidência da Câmara Municipal de Fornos de Algodres nas próximas eleições autárquicas, disse ontem o próprio à agência Lusa. João Carlos Felício, de 50 anos, técnico […]

Tornar o concelho de Fornos de Algodres “atrativo ao investimento, criando dinâmica económica com incentivos”, é uma das suas prioridades.O PSD candidata o engenheiro mecânico João Carlos Felício à presidência da Câmara Municipal de Fornos de Algodres nas próximas eleições autárquicas, disse ontem o próprio à agência Lusa. João Carlos Felício, de 50 anos, técnico no Centro de Emprego e Formação Profissional de Viseu, licenciado em Engenharia Mecânica e com pós-graduação em Ambiente, Higiene e Segurança no Trabalho, é a aposta do PSD para manter a presidência da autarquia de Fornos de Algodres, atualmente presidida pelo social-democrata José Miranda, que não se recandidata ao cargo por causa da lei de limitação de mandatos. Segundo o candidato, a candidatura que lidera tem como objetivos conseguir para o concelho “oportunidades de trabalho, qualidade de vida e esperança no futuro”, dado que “as preocupações do momento são a falta de emprego e oportunidades, a desertificação e o envelhecimento da população”.
Tornar o concelho de Fornos de Algodres “atrativo ao investimento, criando dinâmica económica com incentivos”, é uma das suas prioridades. “Há que criar uma estrutura que assuma a promoção do nosso concelho no exterior e negoceie as condições de captação de novos projetos, novos negócios e que faça a ligação com os potenciais investidores”, defende o social-democrata. João Carlos Felício também propõe a criação de “uma incubadora de empresas para aconselhamento e auxílio ao desenvolvimento de novos projetos, novos negócios, de uma forma aconselhada, apoiada, célere e económica”. No turismo, o candidato defende a promoção do património arqueológico, cultural, histórico, arquitetónico e gastronómico, para que as pessoas visitem Fornos de Algodres. “Neste momento, o concelho de Fornos tem capacidade hoteleira para receber, com qualidade e em quantidade e, portanto, há também que, em benefício da nossa terra, promover e potenciar essa capacidade”, sustenta. Se for eleito presidente da autarquia, o candidato também tenciona apoiar os estudantes e as instituições particulares de solidariedade social e “as famílias mais carenciadas ou a passar por momentos menos bons e os jovens com dificuldades em dar continuidade aos seus estudos e à sua formação”. Nas eleições autárquicas de 29 de setembro, o PS candidata o economista Manuel Fonseca à presidência da Câmara de Fornos de Algodres. Nas eleições autárquicas de 2009, o PSD obteve 54,67% dos votos e elegeu três mandatos e o PS arrecadou 38,04%, obtendo dois mandatos.


Conteúdo Recomendado