PS volta a candidatar Armando Almeida à Câmara de Gouveia

Armando Almeida, de 56 anos, é licenciado em Ciências de Educação, mestre em administração escolar e desempenha as funções de diretor do agrupamento de escolas de Gouveia. O vereador socialista na Câmara de Gouveia e presidente da Comissão Política Concelhia local, Armando Almeida, é, pela segunda vez consecutiva, o candidato do PS à presidência daquele […]

Armando Almeida, de 56 anos, é licenciado em Ciências de Educação, mestre em administração escolar e desempenha as funções de diretor do agrupamento de escolas de Gouveia.
O vereador socialista na Câmara de Gouveia e presidente da Comissão Política Concelhia local, Armando Almeida, é, pela segunda vez consecutiva, o candidato do PS à presidência daquele município, disse hoje o próprio à agência Lusa. Armando Almeida, de 56 anos, é licenciado em Ciências de Educação, mestre em administração escolar e desempenha as funções de diretor do agrupamento de escolas de Gouveia.O candidato concorre à presidência da autarquia de Gouveia para procurar «resolver os problemas da falta de emprego» do concelho, «fruto dos maus investimentos que têm sido feitos» pelo atual executivo social-democrata, justificou. «Era importante dar esperança às pessoas, um novo alento, mobilizar as pessoas para se fixarem no concelho e para fazermos do concelho de Gouveia aquilo que já foi: um concelho com indústria, com emprego», disse. Segundo o socialista, nos últimos anos, aquele município da região da Serra da Estrela «sofreu uma desertificação [humana] acentuada», daí que a sua candidatura tenha como objetivos «recuperar população e fixar os jovens». «Estou convencido que vou conseguir ganhar a Câmara e ajudar os gouveenses», assume Armando Almeida, que pretende recuperar a presidência da autarquia para o PS, 12 anos depois de o partido a ter perdido para o PSD. A Câmara Municipal de Gouveia é atualmente presidida pelo social-democrata Álvaro Amaro, que não se recandidata ao cargo por causa da lei de limitação de mandatos. Nas eleições autárquicas de 2009, o PSD obteve 52,12% dos votos e elegeu quatro mandatos e o PS arrecadou 39,69%, obtendo três mandatos.

Conteúdo Recomendado