PS candidata dirigente associativo Joaquim Fernandes à Câmara de Almeida

O candidato socialista também tenciona “criar iniciativas de empreendedorismo que catalisem os saberes, as artes e os ofícios tradicionais”.O PS vai candidatar o dirigente associativo Joaquim Fernandes à presidência da Câmara Municipal de Almeida nas eleições autárquicas de 29 de setembro, disse hoje o próprio à agência Lusa. Joaquim Fernandes, de 53 anos, auxiliar de […]

O candidato socialista também tenciona “criar iniciativas de empreendedorismo que catalisem os saberes, as artes e os ofícios tradicionais”.O PS vai candidatar o dirigente associativo Joaquim Fernandes à presidência da Câmara Municipal de Almeida nas eleições autárquicas de 29 de setembro, disse hoje o próprio à agência Lusa. Joaquim Fernandes, de 53 anos, auxiliar de ação direta, fundador e atual presidente da direção da Associação Desportiva, Cultural e Social de Aldeia de São Sebastião, no concelho de Almeida, é a aposta do PS para tentar conquistar a autarquia de Almeida, que é presidida por António Baptista Ribeiro, eleito pela coligação PSD/CDS-PP.
Segundo o candidato, que também desempenha as funções de presidente da Assembleia Geral da Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda, a sua candidatura à autarquia de Almeida tem como objetivo “inverter o ciclo de despovoamento do concelho, criando condições e incentivos à atividade económica e social local”. “Valorizar efetivamente o património e rentabilizar o turismo e o comércio do concelho” e “fomentar a agricultura e a pecuária como atividades relevantes na fixação dos jovens e na criação de riqueza”, são outros dos propósitos de Joaquim Fernandes. A ser eleito presidente da Câmara Municipal de Almeida, o candidato socialista também tenciona “criar iniciativas de empreendedorismo que catalisem os saberes, as artes e os ofícios tradicionais”, ainda na posse dos idosos, e “criar redes capazes de potenciar a articulação entre entidades e a partilha de recursos, nomeadamente no associativismo, educação, cultura e desporto”. “Atender particularmente às situações de isolamento, exclusão e solidão dos idosos e de outros grupos fragilizados” será outra das suas preocupações, anunciou.
Às eleições autárquicas do dia 29 de setembro, no concelho de Almeida, também concorre o atual presidente António Baptista Ribeiro (PSD/CDS-PP), que tenta a reeleição para o terceiro mandato consecutivo. Nas eleições autárquicas de 2009, a coligação PSD/CDS-PP conseguiu 52,06% dos votos e elegeu três mandatos e o PS arrecadou 42,47% e obteve dois mandatos.


Conteúdo Recomendado