PS candidata atual vereador Anselmo Sousa à Câmara de Mêda

O atual vereador da Câmara Municipal de Mêda Anselmo Sousa vai ser o candidato do PS à autarquia nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje a Comissão Política Concelhia local. A escolha do candidato «partiu dos militantes da concelhia, tendo o nome sido apresentado e aprovado em Comissão Política», segundo Cláudio Rebelo, o líder concelhio socialista […]

O atual vereador da Câmara Municipal de Mêda Anselmo Sousa vai ser o candidato do PS à autarquia nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje a Comissão Política Concelhia local.
A escolha do candidato «partiu dos militantes da concelhia, tendo o nome sido apresentado e aprovado em Comissão Política», segundo Cláudio Rebelo, o líder concelhio socialista de Mêda, distrito da Guarda. Anselmo Sousa é o atual vereador responsável pelos pelouros da cultura, educação e ação social da Câmara Municipal de Mêda, presidida pelo socialista Armando Carneiro, que não se recandidata ao segundo mandato autárquico. O candidato socialista tem 51 anos, é licenciado em Humanidades, e também exerce, entre outras, as funções de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mêda. Anselmo Sousa disse hoje à agência Lusa que decidiu candidatar-se à presidência do município para «dar continuidade» ao trabalho efetuado pelo atual executivo socialista, mas também para dar «um cunho muito próprio» à gestão da autarquia. Assumiu que irá liderar uma candidatura «que seja bastante abrangente, com independentes e até com elementos de outras fações políticas», porque é necessário «pôr os interesses do concelho acima dos interesses partidários e até particulares». O candidato diz que «ainda é cedo» para apresentar linhas programáticas, por considerar «fundamental ouvir as forças vivas do concelho para saber quais são as verdadeiras necessidades» locais. Anselmo Sousa promete trabalhar para que a autarquia de Mêda continue a ser gerida pelo PS e defende uma clara aposta na pequena indústria e nos setores do turismo e da agricultura. Nas eleições autárquicas de 2009, o PS obteve 53,37% dos votos e elegeu três mandatos e o PS arrecadou 42,57%, obtendo dois mandatos.

Conteúdo Recomendado