Próximos dias serão bonitos e agradáveis, mas noites vão continuar frias

Não se deixe enganar por este sol de inverno que o aquece durante o dia, as temperaturas noturnas continuam a pedir bons agasalhos.

Saiu de casa a pensar no belo dia de sol que está hoje? É legítimo, mas não se esqueça que por volta das 17h42, assim que o sol der as boas noites, o frio vai continuar a fazê-lo bater o dente. A verdade é que o tempo ameno que se tem feito sentir nos últimos dias está para durar. Mas, apesar disso, convém lembrar que estamos no inverno e que as temperaturas mínimas exigem agasalhos.
De acordo com a meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o “acentuado arrefecimento noturno” que se poderá sentir hoje prende-se precisamente com o facto de, durante o dia, o tempo estar mais solarengo e com temperaturas mais amenas, o que pode fazer com que se sinta mais frio à caída da noite. Na prática, a noite não vai ser mais fria, a amplitude térmica sentida é que pode ser maior.

De resto, disse a especialista ao Notícias ao Minuto, o tempo vai continuar como tem estado, sem grandes variações.
Sublinhe-se, contudo, o aumento da nebulosidade a partir de sábado, havendo condições para a ocorrência de “chuva fraca” nas regiões do Litoral, Norte e Centro. Com a nebulosidade chegará também o nevoeiro matinal, que será mais denso e mais extenso, em especial na região do Sul.

Quanto às temperaturas, as máximas para amanhã, sexta-feira, rondarão os 17º Celsius, em Lisboa, os 22ºC em Faro, os 16ºC no Porto, e os 14ºC em Bragança. Nos mesmos locais, respetivamente, as mínimas serão de 8ºC, 8ºC, 6ºC e 0ºC.


Conteúdo Recomendado