"Provavelmente uma Pessoa" em cena hoje no TMG

Hoje, dia 3 de maio, pelas 21h30, o Teatro Municipal da Guarda (TMG) apresenta “Provavelmente uma pessoa”, pelo Teatro das Beiras, no pequeno auditório. «Arredores de Lisboa. Um quintal na margem sul. Dois casais, pequenos comerciantes. Gente vulgar. Numa noite de Primavera, o insólito. Aparece um corpo estatelado no chão do quintal. Quem será? Como […]

Hoje, dia 3 de maio, pelas 21h30, o Teatro Municipal da Guarda (TMG) apresenta “Provavelmente uma pessoa”, pelo Teatro das Beiras, no pequeno auditório.
«Arredores de Lisboa. Um quintal na margem sul. Dois casais, pequenos comerciantes. Gente vulgar. Numa noite de Primavera, o insólito. Aparece um corpo estatelado no chão do quintal. Quem será? Como é que veio aqui parar? De onde terá vindo? Pela cor da pele é um africano. Mas também pode ser um brasileiro ou… Provavelmente uma pessoa! Alguém vindo de longe para involuntariamente transtornar a quietude de uma noite de Primavera num quintal da margem sul. Alguém que podia ter ido cair noutro sítio! Podia muito bem ter caído ali ao lado, na esplanada do café! Mas logo ali ao rés da oliveira do “nosso” quintal.». Assim começa a história desta peça, que tem a autoria de Abel Neves. “Provavelmente uma pessoa” é um exercício irónico sustentado por uma realidade rebuscada em acontecimentos factuais, sob o olhar ora divertido ora trágico de um dos mais representativos dramaturgos portugueses no nosso tempo. A peça tem a encenação de Gil Salgueiro Nave e a interpretação de Fernando Landeira, Pedro da Silva, Rui Raposo Costa, Sónia Botelho e Vânia Fernandes.

Conteúdo Recomendado