Provar e sentir Castelo Mendo

Dinamizar e promover a aldeia histórica de Castelo Mendo com o tema “12 em rede” é o objetivo das várias iniciativas que se vão realizar durante dois dias.

Nos dias 7 e 8 Abril as Aldeias Históricas de Portugal (AHP) com a colaboração do Município de Almeida e da Junta de Freguesia de Castelo Mendo vão dinamizar e promover a aldeia histórica de Castelo Mendo com o tema “12 em rede”.

“Provar e sentir os patrimónios de Castelo Mendo”, no dia 7 de abril, com a realização de um “Jantar Comunitário” na Igreja de S. Vicente, seguido de uma prova de licores e bebidas licoradas que se encontrão disponíveis ao longo do percurso pela rua Direita, até á chegada da igreja de Sta. Maria onde se realizam os “Rimances de Castelo Mendo”.

No dia 8 de abril, realiza-se o “Sentir e conhecer os patrimónios de Castelo Mendo” com a realização do “1º estágio de Consorte de flautas e Baixo contínuo na igreja de S. Pedro, seguido de uma visita guiada encenada da lenda “O Monstro e o Ermitão”, pela associação cultural CalaFrio, que termina com a queima do Monstro e festejos de paz no largo do pelourinho.

Esta ação vai proporcionar ao visitante descobrir com o desenrolar da lenda o encantamento do património construído e imaterial de Castelo Mendo, é uma visita misteriosa que por certo encantará todos, tendo como cenário Um Património ao Luar, refere uma nota de imprensa.


Conteúdo Recomendado