Prova rainha da Volta a Portugal regressa à Covilhã

A 4ª etapa é a grande novidade da 80º edição da Volta a Portugal e marca o regresso às Penhas da Saúde, depois de 22 anos de ausência.

A Volta a Portugal em Bicicleta está de regresso e, no dia 5 de agosto, sábado, a Covilhã recebe a etapa rainha.

Com Prémio Montanha no Sarzedo, meta volante no Pelourinho e meta final nas Penhas da Saúde a 4ª etapa é a grande novidade da 80º edição da Volta a Portugal, que regressa às Penhas da Saúde, depois de 22 anos.

Composta por 150 ciclistas, divididos em 21 equipas, a etapa terá um total de 171.4 quilómetros e passará por Verdelhos, Sarzedo, Teixoso, Canhoso, Covilhã e Penhas da Saúde.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, “é um orgulho a prova rainha estar de regresso à Covilhã. É nossa intenção ter a Volta nas estradas do concelho nos próximos quatro anos, integrada numa estratégia de promoção do destino Covilhã e Serra da Estrela. Temos um potencial incomensurável para explorar e dinamizar. Somos uma cidade vocacionada para o turismo e por isso queremos intensificar cada vez mais as atividades. Um fator para combater a sazonalidade da neve”.

O evento será acompanhado pela RTP, através da transmissão do programa “Há Volta”, que estará no ar das 10h às 15h, nas Penhas da Saúde.

A emissão será dedicada ao evento e à divulgação dos produtos da região.

De sublinhar que, a Câmara Municipal disponibiliza transporte gratuito das Penhas da Saúde aos Piornos e regresso


Conteúdo Recomendado