Prova Nacional de Corta-Mato na Guarda

O Parque Urbano do Rio Diz , na Guarda, recebe amanhã, dia 7 de março, pelas 10 horas, a prova Nacional de Corta – Mato 2015.

Cerca de 1.200 jovens vão participar na competição, depois de terem sido apurados nas duas fases competitivas anteriores, que envolveram cerca de 200 mil alunos em todo o país.

A Cerimónia de Abertura do Corta-Mato Nacional realiza-se hoje, dia 6 de março, às 21h30, no Pavilhão Municipal da Guarda.

A Cerimónia de Abertura contará com a presença do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Dr. Fernando Reis; do Diretor-Geral da Direção-Geral da Educação, Dr. José Vítor Pedroso; do Diretor-Geral da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Dr. José Alberto Duarte; do Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira; e do Presidente da Câmara da Guarda, Dr. Álvaro dos Santos Amaro.

A competição, organizada pela Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, vai incluir também a realização dos Corta-Matos Nacionais Curtos da Federação Portuguesa de Atletismo e ainda o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.

Com a organização do Corta-Mato Nacional, o Desporto Escolar cumpre um dos seus objetivos, proporcionando a todos os alunos uma prática desportiva e desenvolvendo, através dela, práticas de cidadania. É uma aposta na promoção da saúde dos jovens e nos hábitos de vida saudáveis, ao mesmo tempo que se transmite a ideia de cooperação e de competição saudável.

 


Conteúdo Recomendado