Protocolo garante recolha de leite no concelho da Guarda

Destaque Câmara da Guarda e a Associação ACRIGUARDA celebraram um protocolo de colaboração para permitir a recolha de leite junto dos pequenos produtores do concelho. O acordo vigora durante seis meses, assumindo o presidente da Câmara, Joaquim Valente, que este processo “permite que o leite seja recolhido pelas quintas”, uma vez que a empresa Recoleite […]

Destaque

Câmara da Guarda e a Associação ACRIGUARDA celebraram um protocolo de colaboração para permitir a recolha de leite junto dos pequenos produtores do concelho. O acordo vigora durante seis meses, assumindo o presidente da Câmara, Joaquim Valente, que este processo “permite que o leite seja recolhido pelas quintas”, uma vez que a empresa Recoleite “deixou de o recolher”.

Durante a vigência do protocolo, a autarquia procede ao pagamento de 1.700 euros mensais, explicando que desta forma, será dado “todo o apoio aos produtores, enquanto não se encontrar outra solução”, uma vez que a Administração Pública, nomeadamente os serviços regionais do Ministério da Agricultura, terão que “assumir as responsabilidades” neste processo.

O autarca adiantou que a empresa Lacticínios do Mileu está disponível “para funcionar como centro de entrega de leite”. “Foram contratualizados serviços a uma empresa que o recolhe junto dos produtores e o entrega junto do posto de entrega”, referiu.


Conteúdo Recomendado