Projetos de alunos do IPG selecionados para Prémio EDP University Challenge 2015

Alunos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) foram selecionados para a final do Prémio EDP University Challenge 2015, que terá lugar em Lisboa no próximo dia 21 de outubro.

Trata-se de uma iniciativa da EDP – Energias de Portugal, SA que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da excelência na formação académica complementar de estudantes ao nível da licenciatura, pós-graduação e mestrado. Assim, pretende-se premiar as vertentes académicas e científicas dos trabalhos apresentados pelas equipas que responderam a este desafio, ao mesmo tempo que se pretende promover uma maior interligação entre as universidades e o mundo empresarial.

Este ano, o University Challenge desafiou a comunidade académica de todo o país a juntar-se à EDP na missão de dar expressão prática à assinatura que serve de base ao plano de expansão hidroelétrico “Uma barragem, um futuro melhor“.

O âmbito desta nona edição não incidiu diretamente sobre o portfólio de produtos e serviços daquela empresa, mas sim sobre a região do Baixo Sabor onde foi construída uma nova barragem para produção de energia limpa e renovável.

Dos projetos enviados, a nível nacional, foram selecionados dois trabalhos de alunos do curso de Comunicação e Relações Públicas da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) do IPG. Estes projetos vão agora ser apresentados e defendido na sessão a realizar em Lisboa.

My Adventure Camp” é o tema do trabalho concebido por Rita Meireles, Filipa Monteiro e Marco Costa (destinado a jovens adultos com espírito de aventura e propondo um enorme leque de atividades desportivas que aproveitam a beleza natural da região do Baixo Sabor).

“Sabor +” é o título do projeto apresentado, ao EDP University Challenge 2015, por outro grupo da ESECD/IPG constituído pelas alunas Ana Andrade, Daniela Cardoso, Sofia Costa e Mariana Carvalho. Este projeto relaciona-se com o empreendedorismo jovem, aplicando os conhecimentos obtidos em cursos superiores ligados à agricultura biológica; o projeto baseia-se na exploração de terrenos agrícolas não utilizados para a produção biológica.

A cerimónia da entrega de prémios terá lugar em Lisboa, no Museu da Eletricidade.


Conteúdo Recomendado