Projeto Verde Esperança dá vida ao Bairro do Cabeço no Tortosendo

A iniciativa marca o arranque do Projeto Verde Esperança, vencedor do Orçamento Participativo “Covilhã Decide 2017”, que visa a melhoria do espaço exterior do bairro social.

Amanhã, dia 31 de outubro, a partir das 15 horas, o Bairro Social do Cabeço, no Tortosendo, acolhe a Assembleia de Rua de Outono.

A iniciativa marca o arranque do Projeto Verde Esperança, vencedor do Orçamento Participativo “Covilhã Decide 2017”, que visa a melhoria do espaço exterior do bairro social, criando espaços verdes, de lazer e convívio para adultos, crianças e jovens. Espaços capazes de potenciar a vida em comunidade e promover uma maior qualidade de vida, refere uma nota do Município da Covilhã.

Será inaugurado o Jardim Comestível Comunitário, um espaço criado e mantido por um grupo de moradores com apoio das atividades do Quero Ser Mais E6G, projeto de Inclusão Social, financiado pelo Programa Escolhas, que a CooLabora desenvolve no Tortosendo junto de crianças, jovens e suas famílias desde 2010, de que é gestora e o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto promotor.

A Assembleia de Rua tem como objetivo auscultar a comunidade sobre os problemas que ainda ali persistem, as suas necessidades e possíveis soluções.

De resto, a Assembleia terá a decorrer em paralelo oficinas comunitárias para arranjo de bancos de jardins, plantação de árvores/arbustos e ateliers infantis, terminando em festa com um magusto e com animação de rua.


Conteúdo Recomendado