Projeto Jazz Sax Live Act este sábado na Covilhã

A iniciativa “Verão no Centro Histórico” continua a animar as noites de agosto, proporcionando concertos gratuitos e ao ar livre para toda a comunidade.

No próximo sábado, dia 11 de agosto, pelas 21h30, a Praça do Município será palco para um concerto de João Salcedas, que apresentará o seu projeto Jazz Sax Live Act.

O evento é organizado pela Câmara Municipal da Covilhã e pelo projeto Sound&Vision, com o patrocínio da Nata Lisboa.

João Salcedas, natural da Covilhã e saxofonista de eleição, vai tocar os grandes standards do jazz, melodias intemporais conhecidas por todos.

Mestre profissionalizado em Ensino da Música pela Escola Superior de Música de Lisboa e Professor de Saxofone e Classe de Conjunto na Academia de Música de Alcobaça e Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi, alia a sua profissão a vários projetos musicais, nomeadamente Jungle Jazz Orchestra Big Band dirigida por Johanes Krieger, a Big Band OJUE dirigida por Claus Nymarc.

Ao longo do seu percurso musical teve oportunidade de trabalhar com nomes como Jean Yves Fourmeau, Mario Marzi, Rafael Yebra, Jean Marie Londeix, Antonio Filipe Belijar, Nicolas Prost, Henk van Twillert, James Houlik. Na área do Jazz destacam-se ainda nomes com o de Paulo Gaspar, José Menezes, Mário Delgado, Paulo Temeroso, Pedro Saxo, Mike Mainieri, Josvi Muñoz. 

Antes do concerto, realiza-se uma visita guiada ao Centro Histórico da Covilhã, encenada pela ASTA Teatro.

Posteriormente, os responsáveis pelo Festival Wool irão dar a conhecer tudo sobre a peça de arte urbana situada nas escadas laterais da Câmara Municipal.

O Verão no Centro Histórico prossegue no sábado, dia 18, pelas 21h30, no Largo de Nossa Senhora do Rosário, com a atuação da artista portuguesa Lince.

 


Conteúdo Recomendado